Sonho

Ele era o velho amor platônico que possuía os mais belos olhos azuis que se pode imaginar. Ela tinha uma beleza comum, marcada pontualmente nas expressões de certo sofrimento.
Ali, ela abriu a porta do carro e desceu naquele lugar que antes era insuportável, aquela cidade de clima quente sufocante que lhe trazia as piores lembranças de uma antiga paixão. Mesmo depois de tantos anos havia medo das náuseas por estar ali, mas ela não sentiu nada. Estava ali no palco de sua paixão adolescente, sendo agora uma adulta, esposa, casada com uma aliança pesando na mão.
Entrou para almoçar, sua paixão adolescente comia e bebia com todos aqueles que um dia foram figurantes de uma história, ainda assim ela não sentiu nada. Pegou firme  na mão de seu amor verdadeiro, aquele que esteve junto quando tudo que ela queria era morrer chorando naquela cama. Entraram firmes sem olhar para os lados, mesmo sentindo que todos os antigos figurantes e ex protagonista de sua vida, olhavam atentos para seus passos. Aquela mesa ao lado não era além de passado. Eles foram embora alguns minutos depois dela ter chegado, ninguém sabe ao certo porque, comenta-se que sua ex paixão descobriu que ela era amor, mas já era (...) ela também descobriu amor em outro lugar.

Comentários

Postagens mais visitadas