Sempre Igual

Ontem eu contei pra alguém minha história, aquela daquele outro alguém que já foi embora, daquele outro alguém que um dia já foi tudo e hoje é tão comum quanto qualquer um que passa na rua e diz "bom dia, senhorita. Me senti feliz por dois segundos, achei que esse alguém pudesse não ser tão bobo como o que já foi, mas foram só segundos e depois a triste realidade: ele também já foi, tem nova vida, novos amores.
Talvez eu devesse escrever isso aos prantos ou no mínimo triste demais, mas aí quando meus olhos marejam, me pergunto: -Por quê? Quantas alegrias você teve com qualquer bobo que prefere ir embora? Quantos deles sentem a alma lavada com orgulho machista? Quantos olham pra trás e se dizem arrependidos por amor?
Eu me poupo e não respondo nem pra mim, lembro que eles não sentem amor. Até conheci um que descobriu sentir quando eu já tinha alguns outros amores, era tarde demais (...) ele passou, aquele amor não tinha mais validade pra mim.
Pensei, não é sempre assim? Homens esperam o tempo passar - veja, não culpo os bobos da minha vida - é instinto deles esperar até que não dê mais pra voltar até que a mulher amada siga em frente e não queira mais encaixe naquela vida que segue. É tudo sempre igual.

Comentários

Postagens mais visitadas