Tempo e Saudade


Hoje acordei, antes mesmo de abrir os olhos dei de cara com uma grande surpresa: você não foi a primeira coisa que me veio em pensamento. Abri os olhos e sorri, pensei no que teria que fazer durante todo meu dia, pensei na minha mãe que ainda na cozinha fazia meu café, meu pai ligou, conversou e desligou e eu de novo sorri.
Levantei finalmente, tomei banho e café, você ainda não estava lá. Foi quando abri o armário onde guardo minha escova de cabelo favorita - que era a sua também- e pela primeira vez no dia você surgiu (...) por mais que no fundo eu tivesse a esperança que seria um dia completamente sem lembranças, a sua imagem me olhando e dizendo: "Cadê nossa escova?", passou e parou na minha mente.
Engraçado, não houveram lágrimas como nos alguns dias anteriores, ainda assim senti saudade, só que de uma forma mais leve, conformada. Naquele momento lembrei de uma amiga que disse certa vez: "a saudade vai existir sempre, de tudo que já existiu, mas o tempo se encarrega de curar as dores".
Saí então da sensação de congelamento na qual minha mente se encontrava, usei a escova, segui meu dia (...) mais um dia sem você, mais um de toda a minha eternidade sem você.

Comentários

Postagens mais visitadas