Confissão

    Aquele olhar cheio de raiva e uma pitada de doçura atravessou a sala vazia e parou em mim, percebi que a pergunta o havia tocado profundamente, fazendo com que a resposta saísse quase uma defesa e trazendo uma nova pergunta, dessa vez para mim: ''Por que você pergunta sobre ela?'' 
    Nesse momento, sorri dizendo que queria escrever sobre algo diferente. Depois disso ouve uma pausa enquanto ele buscava algo para beber, permaneci em silêncio. Em seguida, o observei enquanto procurava entre os CD's na estante algum que fizesse sentido naquele momento, escolheu a música, bebeu um pouco e largou o copo na mesinha fechando os olhos como se a música começasse a fazer sentido, só então ele começou a falar.
    ''Sabe, ela era tudo que eu sempre quis, muito mais que um sonho, era ela quem eu queria aqui agora, embora eu saiba que a culpa dela não estar mais aqui é minha, desse instinto de homem de nunca se contentar com o que tem, por mais que seja a melhor coisa do mundo, sim, ela era a melhor coisa do mundo na minha vida. 
    Ela nunca estava diferente, eu sempre acordava mais cedo pra poder ver se alguma coisa havia mudado em seu semblante tão perfeito, mas ela sempre estava linda como eu a conhecia, sempre vestida com a camisa que eu usara nas noites anteriores. O cabelo brilhava como ouro, e se esparramava pelo meu travesseiro - o cheiro dela ainda está lá.
    Quando fazíamos amor, ela sempre ficava deitada de barriga pra cima e olhos fechados como se imaginasse algo desenhado no teto e sorria com o canto da boca, enquanto eu virava de bruços para o lado da cama em que ela estivesse, só pra observa-la. Eu não a tocava, só para não perder aquele momento, olhar para ela me fazia querer estar dentro dos seus pensamentos. Pela manhã eu sempre acabava me surpreendendo quando a olhava e ela estava vestida com roupas minhas, ficava tentando lembrar em que momento da noite ela havia saído do meu lado, ela era tão fada, tão anjo que eu nem ao menos sentia seus movimentos.
   No final, se eu soubesse que ela desistiria da minha inconstância tão cedo assim, eu teria controlado meu sono por todas as noites, só pra não perder nenhum segundo de seus passos. Gostaria de tê-la de volta, gostaria também que ela soubesse que nunca deixei de sentir amor, nem por um segundo (...)"
    Enquanto falava, ele se retirou da sala, me deixou sozinha, nem ao menos pediu licença, foi estranho ouvir tanto sobre aquele amor e saber que ele nem sequer existia mais. Torço e espero que um dia meu grande amigo tenha novamente o que ele mesmo roubou de si, sendo um homem como qualquer outro.

Comentários

  1. Dany minha linda que textooo viu! arrasou
    parabéns : )
    Nay
    http://duas-de-mim.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas