Viver e Sobreviver


Há três tipos de pessoas no mundo, as que já nascem vivendo, as que sobrevivem durante um longo tempo para só depois poder viver, e por último as que apenas sobrevivem. A primeira opção não é uma escolha, trata-se de pessoas que por algum motivo desses que só o universo poderia explicar, nasce com a faca e o queijo na mão. Já as duas últimas dependem unicamente da força de vontade vinda de cada um, pessoas que se acomodam com quase nada, se acostumam com aquele pouquinho que tem, tendem a sobreviver durante toda a vida -e ter olhos largos naquilo que é do outro- já as pessoas com ambição, tendem a sobreviver durante certo tempo até que conquistem o que almejam e passem a viver tão bem quanto quem já nasce vivendo.

As oportunidades são desiguais, variam de acordo com inúmeros fatores; classe social, influência, conhecimento, mas estar desprovido de qualquer um destes não faz ninguém menos capaz, é tudo uma questão de mostrar que está ali, saber por que veio ao mundo, a consequência do esforço e da dedicação é o reconhecimento, que com certeza será dado para aqueles que não desistem dos seus sonhos, não passam a vida inteira sentados no mesmo lugar acomodados com o pouco que recebem.

Talvez alguns julguem ambição, e jamais direi que não é, ambição é como qualquer coisa na vida, o ser humano também precisa de um pouco dela para chegar a algum lugar, mas como tudo na vida, é necessário medir sempre a dose, nada em excesso faz bem, amor demais não faz que dirá ambição. Apenas esteja no mundo dia após dia pensando forte consigo mesmo: Se a vida não te deu a sorte de nascer vivendo, nunca se contente com o sobreviver.

Comentários

Postagens mais visitadas